FALAR SOBRE: Especial do mês das noivas – MEU CHÁ DE PANGERIE!

Voltamos com o Especial do Mês das Noivas! Hoje o assunto é o meu chá de “pangerie”… é! Você não entendeu errado! PAN (Panela) + GERIE (Lingerie)! Decidi fazer assim pois já tinha boa parte dos dois enxovais, além de ter feito com as amigas mais dois chás de lingerie! Antes de mais nada, tenho que agradecer muito a Deus! Ele colocou anjos em minha vida! A minha família, a família do meu marido (nem vou falar os nomes… vocês sabem, né? ;)) e amigos mais chegados que irmãos! Em especial a Daniella, Rayane, Victor e Weslley, que não pouparam esforços para me ajudar! Deus abençoe todos vocês e saibam que estou aqui para o que der e vier!

Toda a papelaria (convites, tags de agradecimento, tags para as comidinhas) foi eu que confeccionei, ficou lindo! Utilizei recursos simples, basicamente o PowerPoint! Abaixo tem algumas fotos mostrando as tags para as comidinhas, mas em outro post vou tirar as fotos do que tenho em casa junto com o arquivo que eu utilizei para vocês baixarem!

O local escolhido foi a casa da minha sogra! Ele propiciou uma decoração mais rústica, com vários itens que tínhamos em casa!

CHÁ-DE-PANGERIE

  • As letras “LOVE” e “L&J”; Casal de noivos de ovos (virou topo de bolo!); Quadros-negros. Todos foram citados no post anterior;
  • Placa com a frase “All You Need Is Love” (tradicional!). Baixei da internet e imprimi (para o chá da minha cunhada em 2011! Está até hoje lá em casa!), coloco no próximo post;
  • Garrafas diversas: azeite, conservas;
  • Lata de leite em pó, que utilizamos para fazer o buquê com itens de cozinha;
  • Várias caixas, baús (Dani), cestos, que fizeram parte da decoração e suporte para as comidinhas;
  • Flores de papel crepom feitas pela Dani; Flores de lã feitos pela turma;
  • Palitos de dente decorados com pérolas nas pontas para pegar as comidinhas.

As brincadeiras… amei! A Dani foi responsável por elas e combinamos que não teria nada de ficar pintando a noiva! Acho tão chato… a noiva se arruma toda, faz maquiagem, fica MAIS linda, aí bagunçam ela! No fim das brincadeiras ela nem tem como curtir a festa com as convidadas! Voltando… a Dani escolheu brincadeiras ótimas! Em algumas eu me emocionei muito!

BRINCADEIRAS-CHÁ-DE-PANGERIE

BRINCADEIRAS-CHÁ-DE-PANGERIE

BRINCADEIRAS-CHÁ-DE-PANGERIE

BRINCADEIRAS-CHÁ-DE-PANGERIE

BRINCADEIRAS-CHÁ-DE-PANGERIE

BRINCADEIRAS-CHÁ-DE-PANGERIE

  • O que é? Olfato e paladar: tinha vários condimentos de cozinhar e eu tinha que adivinhar o que era cheirando e/ou comendo… como a maioria eu não acertava cheirando, colocava tudo para dentro! Teve um condimento que tive que sair correndo para lavar a boca e tomar água, pois o gosto era muito forte! (rs) Cada item que eu errava, a Dani me dava algo para eu vestir (avental, lenço, buquê, etc. – tudo lindo e personalizado! ♥)
  • Bingo da bolsa das mulheres: a Dani preparou uma bolsa com vários itens que todas as mulheres carregam, uns óbvios, outros não. As meninas escreveram em um papel alguns itens que teriam na bolsa das mulheres e eu fui retirando os itens da bolsa (claro que dificultei, rs). Foi muito engraçado! Quem acertou tudo ganhou um brinde!
  • De quem é essa história? Recordações/momentos: as convidadas receberam corações (iguais aos das fotos) e tinham que escrever um fato que aconteceu entre nós. Foram lidas as histórias e eu tinha que adivinhar com quem foi! Voltei a infância, relembrei muitos momentos! Emocionante e muita pagação de mico!
  • Quiz com vídeo: a turma gravou um vídeo com meu marido (nem acreditei!), ele respondia várias perguntas e eu tinha que descobrir o que ele falou! No final ele fez uma declaração de amor para mim! (muuuito lindo!) Essa brincadeira foi a última!
  • Palavras proibidas: cada convidada ao chegar ganhou um cordão com um bombom amarrado e recebeu a instrução de não falar as palavras que estavam espalhadas em cartazes (eram cinco, alusivas a casamento). Quem falasse e outra convidada ouvisse, pegava o colar! Thais ganhou um monte, (rs) além de ganhar um brinde no final!
  • Declaração de amor as cunhadas: tive que fazer uma declaração de amor para elas, para entrar de vez na família! Rs
  • Cuidando do bebê: a Dani me deu um abacaxi e tive que cuidar dele como se fosse meu filho!

As comidinhas e bebidas foram bem simples, porém gostosas (estilo finger food)! Em um outro post coloco as receitas para este não ficar (mais) longo!

COMIDINHAS-CHÁ-DE-PANGERIE

DOCES-CHÁ-DE-PANGERIE

Salgadas:

  • Torta de forno nos sabores calabresa e frango;
  • Mousse de queijo parmesão;
  • Patê de presunto;
  • Biscoitos “Salpet” e minis pães sírios para acompanhar as pastas;
  • Barquetes com salada de legumes.

Atualizando:

  • Sanduíches de pão de forma, queijo, peito de peru e requeijão. (lembrei quando reparei a foto! Rs)

Doces:

  • Bolo de corte (minha cunhada fez (♥);
  • Brigadeiros de colher (a turma fez);
  • Palha italiana (não lembro se foi a Dani ou o Ítalo, sorry!);
  • Balas “Butter Toffees”.

Bebidas:

  • Água;
  • Chá (tinha a água e os sachês para as pessoas se servirem);
  • Refrigerante;
  • Suco (coloquei aqui como opção, compramos o material, mas esquecemos de fazer!)

Agora seguem algumas fotos dos convidados e dos agradecimentos!

CHÁ-DE-PANGERIE

CHÁ-DE-PANGERIE

CHÁ-DE-PANGERIE

CHÁ-DE-PANGERIE

Foi um prazer fazer este post e lembrar de momentos tão bons!

Gostaram do post? Se tiverem alguma dúvida, é só perguntar!

Um beijo, fiquem com Deus e um abençoado fim de semana!

2 comentários sobre “FALAR SOBRE: Especial do mês das noivas – MEU CHÁ DE PANGERIE!

  1. Nossa foi tudo lindo, nadinha de simples tá. Foi de acordo como uma diva merece rs. Vou copiar algumas coisinhas! rs

Comenta aí, vai!

