FALAR SOBRE: Como Fazer as Unhas sem Tirar as Cutículas!

Esse era um dos posts que estávamos devendo a vocês! Eu e a Thais já comentamos algumas vezes que não retiramos as cutículas (vez ou outra só os excessos, aquelas peles que teimam aparecer) e hoje vou mostrar a vocês como faço as minhas unhas! Tempos atrás comprei com a Camila do  Meu Mundinho Importado o “Instant Cuticle Remover” da Sally Hansen, mas acabei o deixando de lado. Deve ser porque não acertava fazer as minhas unhas com ele! Quando eu fazia, prefiria ir tirando logo as cutículas com o alicate!

Então a Thais me convenceu a fazer um teste de não tirar as cutículas e resgatei o produto! Ele se tornou um grande aliado! Agora acertei o jeito e estou amando! E não tem melhor coisa que isso! Minhas unhas nunca cresceram tão fortes como hoje!

O Instant Cuticle Remover promete remover as cutículas em 15 segundos! Realmente cumpre o que promete, mas tem o jeito certo de fazer! Caso vocês queiram comprar, é só visitar a página da Camila no Facebook! O preço está por volta de R$ 35,00! Compensa demais!

Vamos aprender?

20130701-182530.jpg

  • Unhas antes do procedimento;
  • Passar o produto em volta da unha (uma a uma), e aguardar 15 segundos (tem que ser certinho, senão as cutículas ficam rígidas!);

20130701-182545.jpg

  • Começe a empurrar a cutícula com uma espátula. Após tirar todo o excesso passe um palito de madeira ao redor das unhas, isso fará com que a cutícula que restar saia e vai auxiliar na hora de pintar as unhas;
  • Se ainda houver alguma cutícula para tirar, esta é a hora!

20130701-182605.jpg

  • Passe a base e pinte as unhas!
  • O resultado final (esse esmalte foi do último post sobre os esmaltes da semana).

Gente, não tem segredo! Aliás… tem um! HIDRATE sempre! utilizo os produtos da foto abaixo para manter não só as cutículas no lugar, mas também as mãos!

IMG_1757[1]

  • Mira-cuticle Complexo Redutor de Cutículas – Avon;
  • Creme Hidratante para as mãos (sempre alterno as fragrâncias) – Avon;
  • Cera Nutritiva Unhas e Cutículas – Granado (amo!).

Encontrei um post da Daniele Honorato do blog Unha Bonita que faz uma explicação muito mais detalhada, com truques e produtos diferentes! Vou testar também esta maneira! Inclusive ela fez uma linha exclusiva para quem não quer mais tirar as cutículas… desejo muito!

Os benefícios são muitos, afinal a cutícula é uma barreira de proteção do nosso organismo! Ao tirar você “abre as portas” para a entrada de bactérias e afins!

Gostaram do post? Alguma dúvida? É só comentar!

Beijos, fiquem com Deus e até a próxima!

12 comentários sobre “FALAR SOBRE: Como Fazer as Unhas sem Tirar as Cutículas!

  1. E enfim uma seguidora! Difícil recrutar fieis seguidores da abolição da retirada das cutículas! O começo do processo é chatinho, mas hoje em dia faço as unhas com muito mais rapidez e ficam muito mais bonitas!

  2. Com o uso frequente desse produto a cutícula tende a diminuir? O produto retira toda a cutícula mesmo? Há 20 anos que eu tiro minhas cutículas, e de um ano pra cá minhas unhas não crescem mais, o pouco que cresce, quebra. Será que, se eu para de tirar as cutículas elas voltam a crescer, e fortes? Reparei que as minhas não crescem mais desde qdo usei unhas postiça uma única vez por emergência. Daí, até hj não consigo ter minhas lindas unhas grandes de volta. 😦

  3. Oi Liliane! Que bom ver você por aqui! 🙂
    Tende sim (pelo menos no meu caso)! Não retira, é o excesso mesmo. Se você limpar como estamos fazendo, te dou garantia que sim! As minhas unhas NUNCA foram fortes, até eu começar a fazer este processo! Unhas postiças são um problema! Todas as vezes que eu fiz, estraguei as naturais… fora a dor que sentia! Não recomendo mesmo! Quanto ao não retirar, no início você pode até estranhar, mas depois ficará tão prático que você vai se esquecer de quando retirava as cutículas! Comigo é puro amor! ♥
    Obrigada por comentar e qualquer coisa estamos aqui!
    Bjs!

  4. Obrigada lindona!
    Sempre que dá passo por aqui! Parabéns pelo blog! \o/
    Vou experimentar este produto em breve!
    Pois é, as minhas eram fortes e enormes… eu não sabia que as postiças eram prejudiciais! 😦
    Nunca mais usei/usarei! Foi uma vez pra nunca mais, rs!
    Valeu!
    Mais uma vez obrigada!
    Bjs 😀

Comenta aí, vai!

