Serie Mundo Amish: Rompendo Regras


Amish_TLC

Esta é uma serie que chegou recentemente ao Brasil, que conta com a participação de 5 jovens, entre eles Amish e Menonitas. Ambos são grupos religiosos cristãos radicais conhecidos por seus costumes conservadores, como o uso restrito da tecnologia. Eles vivem afastados da sociedade, em suas próprias comunidades. De modo simples, tentam se diferenciar ao máximo do resto do mundo.

Os Amish são mais conservadores que os Menonitas. A diferença principal entre Amish e Menonitas é a de que os Menotitas podem ter e dirigir carros e possuir luz elétrica.

Os Amish não possuem luz elétrica, água encanada ou aquecida. Só possuem um telefone para toda comunidade, para uso em caso de urgência. Os carros são proibidos e as carroças são o símbolo dos Amish.

Eles mantêm o estilo de vida do século XVIII em pleno século XXI. Suas vestes são inspiradas nas da classe média da Europa Central do século XVII e XVIII. As vestes são extremamente simples, feitas pelos próprios Amish (exceto chapéus, sapatos e suspensórios podem ser comprados). Os homens vestem ternos pretos com o nome do dono bordado. Se não fosse assim não haveria diferenciação quando deixados na porta da igreja. Não há lapelas, botões ou zíperes. Sempre são vistos com camisas brancas ou azuis, suspensórios pretos, sapatos ou botas pretas, chapéus de aba larga em feltro preto ou palha natural. As mulheres usam vestidos em cores únicas até o tornozelo, com meias pretas, um avental, sapatos pretos ou botas, manto preto e também um branco para oração, que é usado quase o tempo todo. É proibido o vermelho ou estampados. Os homens usam os cabelos aparados e barba (somente se foram casados), mas não bigodes, pois bigodes estão ligados a militares do Exército e os Amish são pacifistas. As mulheres não cortam os cabelos, mas os mantêm presos e sempre cobertos se forem batizadas. Assim eles acreditam que, ficando distante da moda, eliminariam a inveja, além do desperdício de tempo e de dinheiro.

Para o vestido de noiva, a cor preferida é o azul. Não há laços ou caldas. O vestido deve ser novo, mas deverá ser usado em futuras ocasiões formais. Os noivos devem usar sapatos pomposos e os homens podem usar laços.

Aqueles que não queriam ser influenciados pela moda mostram-se influenciadores. A maneira Amish de vestir influenciou a nossa moda. O visual simples e devoto é detectável em coleções iniciadas por Comme Des Garçons e Yohji Yamamoto. Ann Demeulenmeester foi inspirado no Amish para coleção de verão 2009.

Ann_Demeulenmeester_Verão_2009_amish

A Dior Homme coleção Outono/Inverno 2011/2012 também teve uma inspiração Amish.

Dior_Homme_Inverno_2011_2012

Em fevereiro de 2008 Vogue Itália publicou uma reportagem de moda Steven Meisel, chamada Country Style, mas poderia ter sido chamado de Amish Style.

Vogue_italia_2008

Ilva Hetmann e Erin Axtell Flair também tiveram inspirações Amish.

Ilva_Hetmann_e_Erin_Axtell_Flair_Itália_setembro_2011

A serie vai ao ar sempre às 21h00 na TLC e mostra as dificuldades do grupo ao trocar as carroças a cavalo pelos táxis de Nova York.

Alguém mais acompanha a serie?

17 comentários sobre “Serie Mundo Amish: Rompendo Regras

  1. O seriado é evidentemente falso. Para pessoas que viveram a vida inteira sob padrões rígidos, a turminha jovem tem um comportamento extremamente liberal; dizem palavrões, bebem até cair de bêbados, fazem tatuagem, anda de shortinhos, calcinha e sutiã sem o menor constrangimento… E aquela cena em que a mocinha vai fazer um ensaio fotográfico foi de rir. Tirando fotos numa quitinete cheia de roupa pendurada e um armário vagabundo entulhado de bagulhos. Fala sério, acredita quem quiser…

  2. Só quem s
    Já esteve em situação pelo menos parecida sabe avaliar , fui criada dentro vde uma igreja bem regida e quando a pessoa rompe ums barreira e toma vontade e coragem de experimentar novas coisas, no inicio da série eles tiveram medo de comprarem oculos de sol… estou ansiosa pra ver o final.

  3. Acompanhei toda a 1ª temporada e estou acompanhando a segunda.
    Algumas coisas também não entendo como falaram acima.
    Eles falam muito palavrão pra quem teve a vida inteira regrada pela religião, fora a bebida.
    Outra coisa é, por que quando eles estão comentando os fatos eles ainda utilizam a roupa amish? Já não estariam usando a roupa inglesa?
    E o que dizer do sexo? Tudo bem que a Rebeca já “foi casada” mas com quem ficou o filho dela? E o Jeremiah que tb já tinha sido casado. Aquela historia do sexo do Jeremiah com a Sabrina tb foi pesada quando ela disse que “ele enfiou e eu tirei”… tá pior que brasileirinhas.
    A garota loira da nova temporada é muito parecida com a namorada do Jeremiah que era a filha do pastor, é ela?
    Na nova temporada uma já chega gravida o outro é irmão do Abe, uma nova Rebeca que também tem demônios… tem muita coisa estranha nessas coincidências.
    De toda forma assisto outras séries como Vivendo com os Amishs ou sobre os Huteritas do canal NatGeo e acho bem interessante.

  4. nossa curto bastante mas pena k passa so aos domingos e muito tarde no canal tlc poderiam passar mais cedo e durar mais os episodios né e não sei c é verdadeiro este programa como eles sobrevivem c nem trabalham é muito estranho este programa vai c saber c naum tudo ja planejado.

  5. olha eu acredito que seja verdade:porque eu era evangelica e nao podia fazer nada quando era da igreja,mas me cansei daquilo resolvi experimenta as coisas do mundo:é como os evangelicos dizem.No inicio achei tudo uma novidade e não agia conforme os patrões normais,me tornei muuuito rebelde,bebia ate ficar em coma alcoolico,depois de um tempo nada mais era novidade então aquetei o facho,entao acredito que seja real porque eu ja vivi isso e sei como é.

  6. Mauricio, concordo que tudo isso é bem estranho, mas ainda assim gosto e acompanho o reality. E quanto a loirinha, ela é ex do Jeremiah sim!

  7. Basta vocês pesquisarem um pouquinho e saberão que tudo no é fake. Essa turma
    já deixou o mundo amish há tempos e todos interpretam um papel. Rebeca e Abe são casados e
    tem uma filhinha, Jeremiah foi casado e tem três filhos e batia na ex-mulher, Kate já era aspirante a modelo há tempos…. TUDO FAKE!

  8. A Kate Stoltzfus ( da primeira temporada ) e a Lizzie e Samuel Stoltzufus ( da segunda temporada ) são parentes porque descobri que eles tem o mesmo sobrenome ?

  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk??????????????????????????????????????????????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????????????????????????????????????????????????????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. sou filho de menonitas, seita raiz dos amish… e este seriado me deixa muito triste, pois destroi tudo que é positivo da crenca dos amish. virando todos valores de ponta-cabeça… mas o que mais esperar por hollywood? É isto ai! vamos acabar com esta estoria de irmandade, um ajudar ao outro, respeitar as mulheres, e tudo mais. muito melhor se embriagar, achar que tem direito a tudo sem nenhum dever…. egoismo sobre tudo! afinal , eu não pedi para naçer, não é? o Mundo me deve todas as liberdades que eu quero

  11. Olá Kurt!
    Infelizmente a mídia hoje tende a exaltar o que não é bom!
    Mas não fique assim! Nós temos o livre arbítrio e por isso às vezes não escolhemos o melhor!
    Você como disse, tem suas raízes, teve o ensinamento do que é bom, continue a fazer e seguir o bem!
    Obrigada por comentar e volte sempre!

  12. Comecei a ver e acho que é falso as mulheres usam maquiagem, repartem nos olhos e labios em comunidade amish nem seguer existe maquiagem. Além que eles se soltam muito rápido, eu que bebo a vários anos não conseguiria beber igual eles na primeira fez, vodka pura sem nem fazer carreta. To vendo a segunda temporada e acho que é fake vi o filme graças e perdão sobre os amish e é super bacana o modo deles viverem

Comenta aí, vai!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s