FALAR SOBRE: Meu Casamento – A Cerimônia!

Vamos falar hoje do momento que julgo ser o mais importante no casamento: a cerimônia! É lá que as emoções estão a flor da pele, onde finalmente o casal será uma só carne… não tenho palavras para descrever as sensações desta ocasião! É perfeito!

Se segurem que o post é gigante! Relaxem e vamos em frente que atrás vem gente, rs!

Casei na igreja em que nos reunimos, a Assembleia de Deus em Vitória. Antigamente o local era um cinema, então a igreja é gigante e linda! Não convidamos pessoas suficientes para lotar a igreja (são mais de 400 assentos!), e apesar de que talvez visualmente o efeito não fosse bonito, não abrimos mão de casar lá! E o nosso pastor Isack Samora foi o celebrante! Palavras lindas!

Cheguei à igreja junto com minha mãe em um Ford 1946, a sensação é indescritível! O motorista foi vestido “a caráter”, lindo demais! Ele acendeu a luz interna e várias pessoas que nos viam acenavam, buzinavam… muito legal! Me senti como uma princesa! Quem for casar e tiver a oportunidade de contratar este item, digo de antemão que vale a pena demais! Alugamos o carro na empresa JR Auto Clássicos, que dispõe de vários veículos para locação! Lá eles dão a opção de comprar a placa personalizada, o preço é bom e já que havíamos alugado o carro, fizemos o serviço completo, rs!

FORD-1946

CARRO-FORD-1946

FORD-1946-JR-AUTO-CLASSICOS

Para a decoração da igreja decidimos fazer o mais simples possível, já que ela é linda e que achávamos melhor investir mais itens na decoração do local da festa. Combinamos com os decoradores do It Decor (vou falar melhor sobre eles, foram bênçãos em nossas vidas!) dois arranjos grandes próximos ao altar, sendo este de madeira e com um arranjo floral em cima e um tapete vermelho. Minha mãe quem confeccionou as almofadas.

IEADEV

DECORACAO-IEADEV

Para dar um charme a mais, confeccionei uma placa com a palavra “Cerimônia” que tinha a identidade visual do nosso casamento (casal de pássaros com um coração vermelho). A outra placa foi levada por meus sobrinhos e tinha os dizeres: frente – “Lá vem a Noiva”; trás – “E viveram Felizes para Sempre”; no banheiro disponibilizamos sabonete líquido com rótulo personalizado (demos de lembrança na festa para os convidados junto com um aromatizador de ambiente).

PLACA-CERIMONIA

PLACA-LA-VEM-A-NOIVA

PLACA-E-VIVERAM-FELIZES-PARA-SEMPRE

SABONETE-LIQUIDO-PERSONALIZADO

Quanto a parte musical da cerimônia, contratamos a Vivian Martins e equipe, foi perfeito! Indicamos de olhos fechados! As músicas escolhidas foram as seguintes:

  1. Entrada dos padrinhos – Agnus Dei – instrumental;
  2. Entrada Mãe da Noiva e Pai do Noivo – Pra sempre em meu coração – Cristina Mel – cantada;
  3. Entrada do Noivo com sua mãe – Não Há Limites – 4 por 1 cantada voz masculina;
  4. Damas e Pajens – O Rei Leão com cortejo do violinista;
  5. Noiva e seu Pai – Marcha nupcial de Mendelsohn + Jamais deixarei você (Voz feminina);
  6. Palavra do Pastor – Deus de Promessas – instrumental;
  7. Alianças – Isso é amor – Paulo Cesar Baruk e Rebeca – Dueto;
  8. Benção das Alianças e beijo dos noivos – Only Hope;
  9. Dueto – Quando Deus criou você;
  10. Cumprimentos e saída dos padrinhos e pais dos noivos – Warrem Barfield – Love is not a fight – Instrumental;
  11. Saída dos noivos – Happy Day.

VIVIAN-MARTINS

VIVIAN-MARTINS-TROMPETE

Os trajes das daminhas foram alugados na loja Universal Produções e Atelier Noivas, na Vila Rubim – Vitória/ES, o preço é ótimo e elas ficaram lindas! O traje do pajem foi comprado, pedi a minha cunhada que fosse calça preta, sapato preto, camisa branca, suspensórios e gravata pretos… ele ficou lindo demais!

UNIVERSAL-PRODUCOES-E-ATELIER-NOIVAS

PORTA-ALIANCA

Outros detalhes: pedi para o pessoal do It Decor confeccionar os boutoniers dos padrinhos, pais e noivo (o dele foi de orquídea ♥), bem como o meu bouquet. Comprei gravatas iguais para diferenciar os padrinhos e pais dos demais convidados, depois de muito procurar encontrei um modelo do meu agrado e com um preço irresistível! No atacado (10 peças e só vem esta quantidade de cada modelo) saiu a R$ 3,50! Foi no Comercial Aliança em frente ao Palácio Anchieta. Para as madrinhas mandei fazer corsages com o tecido que sobrou dos ajustes do meu vestido e com detalhe de pluma (para combinar com meu vestido, rs). Para a saída, nada de chuva de arroz! Fiz varinhas com fitas de cetim, amei o efeito nas fotos! E por último, depois de muito conversar com meu marido, o convenci de colocar adesivo na sola do sapato dele escrito “Game Over”, afinal, ganhei o jogo depois de mais de 8 anos de namoro! Hahahaha

GRAVATA-CORSAGE-BOUQUET

FITAS-SAIDA-DOS-NOIVOS

SAPATO-NOIVO-GAME-OVER

Ufa! Da cerimônia foi isso! Só de fazer este post me dá uma alegria e saudade daqueles momentos mágicos! Espero que tenham gostado!

Contatos dos fornecedores citados:

It Decor – (27) 9905-2409 – 3033-5330

JR Auto Clássicos – (27) 3376-2766 – 3076-2766 – 9949-8313

Universal Produções e Atelier Noivas – (27) 3222-1716

Vivian Martins – (27) 3064-1293 – 9815-2616

Dúvidas, dicas? Comentem ou envie e-mail para blogchegouaminhahora@gmail.com

Beijos, fiquem com Deus e até a próxima!

8 comentários sobre “FALAR SOBRE: Meu Casamento – A Cerimônia!

  1. Oi André! Foi mesmo!
    Obrigada! Fiquei muito feliz com suas palavras, e espero que um dia esta parte se encaixe na sua vida! Pois “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” – Eclesiastes 3:1
    Um beijo querido!

Comenta aí, vai!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s