Aplicativos de proteção para celular

app_protecao_seguranca_fantastico

Neste domingo, o programa Fantástico, da TV Globo, alertou para um perigo comum: o hábito de manter documentos importantes e senhas salvas nos aparelhos (veja a matéria completa aqui).

A dica número um é utilizar senha para desbloqueio do aparelho, a número dois é a utilização de apps de segurança. Abaixo uma lista de apps que prometem deixar seu aparelho mais seguro.

  • Lookout

O aplicativo para Android é gratuito, mas traz alguns recursos pagos. Possui um antivírus com uma abrangência de detecção grande, além de oferecer análise de apps, verificando possíveis problemas com privacidade de cada aplicativo instalado.

  • TrustGo

É um aplicativo focado em outros apps. Ele exibe a segurança de cada aplicativo antes mesmo de você fazer o download. Também possui alarme e bloqueio de tela quando você perde o aparelho ou é roubado, além de backup. Disponível para Android.

  • Avast

É gratuito e traz verificação antivírus, além de bloqueio de chamadas e mensagens de texto indesejadas. Disponível para Android. Também possui um recurso antirroubo.

  • ESET Mobile Security

É totalmente pago, disponível para Android, mas possui uma versão gratuita para teste, por 30 dias. Tem antivírus, antifurto e auditoria de segurança. Mas não oferece nenhuma forma de backup e nem criptografia dos dados.

  • iGotYa

O aplicativo para iOS ajuda a identificar quem tenta bisbilhotar o seu celular. Ele fotografa com a câmera frontal toda vez que alguém tenta acessar o seu iPhone e erra a senha de bloqueio. E ainda envia a imagem do curioso, junto com a localização GPS, para o endereço de e-mail do proprietário do aparelho.

  • Prey

É um dispositivo gratuito que envia relatórios, imagens e dados de uso do aparelho roubado. Possui versões para Windows, Mac, Linux, iOS e Android. O app roda escondido. Ao informar a perda, o programa envia relatórios com a localização do aparelho e fotos da câmera.

  • GadgetTrack

É um serviço que permite localizar smartphones perdidos ou roubados pela internet. Permite receber atualizações sobre o paradeiro do aparelho perdido ou roubado. Possui versões para Windows, Mac, BlackBerry, Android e iOS.

  • Find My iPhone

É o app oficial para encontrar iPhones 4, Ipads ou iPods touch. Caso perca o celular, basta instalar o app em outro dispositivo com iOS ou acessar pelo site. O usuário vê a localização do celular e pode fazer com que ele mostre uma mensagem ou emita som. Também permite bloqueio remoto e a eliminação de dados.

  • iHound

O iHound serve tanto para localizar um dispositivo iOS ou Android perdido, como para informar sobre a localização de um familiar ou colega. A ideia é sempre mostrar onde sua família ou seu smartphone está.

Vale o alerta! Proteja-se antes que seja tarde!

Fonte: Jornal “A Gazeta”.

Comenta aí, vai!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s