Relógio Casio Retrô

CASIO-A178W

Você já comprou algo que na hora o objeto te remeteu a sua infância? Isto aconteceu comigo quando eu comprei o relógio Casio A178W, o modelo dele provavelmente foi uma releitura do Casio F91W, fabricado pela empresa desde 1991, segundo o Wikipédia. Quando eu era criança tive o modelo pretinho, era o máximo, a “moda” do momento!

As especificações do relógio são (encontrados no manual do site da Casio):

  • Precisão em temperatura normal: + ou – 30 segundos por mês;
  • Indicação das horas: Horas, minutos, segundos, PM (P), mês, dia, dia da semana. Sistema de indicação das horas: Comutável entre os formatos de 12 e 24 horas. Sistema do calendário: Calendário totalmente automático programado do ano 2000 até o ano 2099;
  • Despertador: Despertador multifuncional* (de uma vez ou soneca de 7 vezes); sinal de marcação das horas. Tipo de despertador: Despertador diário, despertador de dia, despertador de 1 mês, despertador mensal;
  • Cronômetro: Unidade de medida: 1/100 de segundo. Capacidade de cronometragem: 23:59’ 59,99”. Modos de cronometragem: Tempo decorrido, tempo intermediário, tempos dos dois primeiros colocados;
  • Hora dual: Horas, minutos, segundos, PM (P);
  • Outros: Luz de fundo (diodo emissor de luz).

Quando eu mostrei o relógio a minha cunhada Ray, na hora ela me disse: Esse relógio é muito parecido com o que a personagem Patrícia (Maria Casadevall) da novela “Amor à vida” usava! E não é que era mesmo? Ela usava dois (um prata e um dourado) de uma vez e o modelo era o Casio LA670WGA-1DF.

MARIA-CASADEVALL-RELOGIO

Foto: Jptop

Agora uma curiosidade: você sabia que os modelos F91W e A159W foram considerados objetos “suspeitos” como um dos sinais de possível ligação com o terrorismo? São indicadores de treinamento da Al Qaeda na confecção de explosivos caseiros. Para ver a matéria completa, clique aqui! 

Agora eu fiquei com medo… mesmo o meu lindo relógio sendo dourado, será que vão me confundir com uma terrorista? Rsrsrs

Estou muito feliz com minha aquisição, inclusive o relógio tem me ajudado em minhas atividades físicas, por conta do cronômetro! É tão bom quando adquirimos algo que além de ser bonito te ajuda em algo, né?

Eu comprei o meu relógio na Manaus Presentes por R$ 178,90, se te interessou, o endereço é: Avenida Jerônimo Monteiro, 725 – Centro, Vitória – ES. Telefone: (27) 3222-8329.

E aí, gostou do post de hoje?

Beijos, fique com Deus!

2 comentários sobre “Relógio Casio Retrô

  1. Pingback: FALAR SOBRE: Diferença entre Vintage e Retrô | Chegou a minha hora de...

  2. Pingback: teste

Comenta aí, vai!

