Diferença entre Vintage e Retrô

Quando eu fiz o post sobre o meu amado relógio Casio, resolvi procurar a diferença entre as expressões Vintage e Retrô para não pagar mico, rs. A grande verdade é que para a maioria das pessoas os termos são sinônimos, sendo que não são!

O que é Vintage?

Vintage nada mais é do que aquela peça bem antiga de um familiar, ente querido ou aquelas encontradas em lojas especializadas, que está bem conservada e que você traz de volta ao uso. Há vários tipos de peças neste estilo, pode ser uma roupa, um móvel, um objeto de decoração… Eu amo! De vez em quando vou a antiquários e fico namorando as peças… cada coisa linda! ♥

Eis alguns exemplos de peças Vintages:

*Clique na imagem para ampliar

O que é Retrô?

O Retrô é uma releitura de algo que é de outras épocas. Exemplo: uma geladeira com releitura de um modelo antigo, lançamento de coleção inspirado nos anos 50… Eu amo também, rs!

O mercado casamentício  adotou a expressão Vintage para o estilo de decoração que está na “moda”, mas na verdade é Retrô! Meu casamento foi Retrô e eu descobri isso ao fazer este post! Rs

Alguns exemplos de peças Retrô:

*Clique na imagem para ampliar

Imagens: Pinterest e arquivo pessoal

Achei um post muito legal explicando de uma forma simples e com conteúdo histórico das diferenças dos estilos, para ler clique aqui!

E aí, gostou do post de hoje?

Beijos, fique com Deus!

2 comentários sobre “Diferença entre Vintage e Retrô

  1. Pingback: FALAR SOBRE: Diferença Entre Bazar e Brechó | Chegou a minha hora de...

  2. Pingback: FALAR SOBRE: Diferença Entre Bazar e Brechó

Comenta aí, vai!

