Receita: Caldinho de feijão rápido

CALDO-DE-FEIJAO-FACIL

Tenho o mau costume de perguntar sempre ao meu marido o que ele deseja comer. Lá no fundo eu gosto, não consigo largar este hábito! Pois no fim das contas, amo ouvir o elogio do meu amor: “que comidinha gostosa”! Fazer a refeição: XXX reais. Ouvir um elogio do marido: NÃO TEM PREÇO! Hahahahaha

Então, em uma noite dessas eu perguntei o que ele queria comer e a resposta foi: faz um caldinho de feijão? Seu pedido é uma ordem, rs! Corri para o congelador e retirei uma vasilha de feijão congelado (sempre cozinho 1kg e guardo as porções), coloquei no micro-ondas para descongelar e a receita rápida você vai aprender agora!

ingredientes

 

 

300grs (em média) de feijão cozido – utilizei o carioca, pode ser o preto também (ou o que você gostar!);

2 linguiças Guanabara fina picadas – dividi no meio e depois fatiei (usei a da Sadia);

1 sachê de tempero para feijão (usei Sazón);

1 colher de café de alho desidratado;

1 colher de café de cebola desidratada;

Colorau (corante, urucum, whatever… rs) a gosto;

Sal a gosto;

Cebolinha a gosto para salpicar no final.

modo de preparo

Bata o feijão descongelado no liquidificador até ficar homogêneo. Em uma panela refogue as linguiças picadas, e adicione os temperos. Quando tudo estiver bem refogado adicione o feijão batido e deixe ferver. Sirva com cebolinha picada, azeite e para fechar com chave de ouro, um pãozinho ou torrada! Huuuumm

Meu marido amou e pediu bis!

E aí, gostou da receita de hoje?

Tem alguma receita gostosa e quer compartilhar? Envie e-mail com foto para blogchegouaminhahora@gmail.com, que teremos o maior prazer em publicar!

Não deixe de participar do nosso sorteio de aniversário! Para saber mais, clique aqui!

Beijos, fique com Deus!

Bom final de semana!

6 comentários sobre “Receita: Caldinho de feijão rápido

  1. Acho uma sacanagem você ficar postando essas receitas deliciosas e me enchendo de lombrigas #sóacho hahahahaha!

    Meus olhos brilharam e minha boca encheu d’agua… Como eu amo comida brasileira… deu saudades!!

    Beijos amore, bom weekend!

  2. Feijão enlatado!
    Agora começaram a vender grãos a granel no supermercado, aí eu consigo encontrar feijão, lentilha etc… Bacon tem mais as lingüiças não! E não fica com o mesmo gostinho. A comida brasileira é especial!! Hahahaha!

    Beijos

Comenta aí, vai!

