Receita: Patê de frango e encontro de blogueiros do ES

Olá!

Agora estou em um novo endereço, feito especialmente para você!

Venha me visitar!

Acesse: www.lilianefundao.com ou clique na imagem abaixo!

blog-da-liliane-fundao


RECEITA-PATE-DE-FRANGO

No dia 15/06 participei do encontro de blogueiros do ES, foi maravilhoso conversar, rir, comer e conhecer pessoas novas! A organização do evento foi feita pelas queridas Hellen da Silva  e Sâmela Celestrino, parabéns mais uma vez meninas! ♥

Cada blogueiro tinha que levar um lanche e como eu gosto muito de preparar pratos salgados (e decidi ir ao piquenique bem em cima da hora), resolvi fazer a receita que vou te mostrar hoje!

Na verdade já havia até feito a receita antes e fotografado, mas fiz mais de 1kg do patê para um evento da minha igreja! Como foi muito e eu adiciono os ingredientes “a gosto”, não deu para ter uma noção concreta do quanto eu gastei com cada ingrediente!

ingredientes

200grs de frango desfiado (receita aqui);

1 lata de creme de leite com soro (utilizei o da Nestlé);

2 colheres de sopa de maionese (ou mais, de acordo com o seu gosto) (utilizei a da Hellmann’s);

1 fio de azeite;

Suco de metade de um limão;

2 colheres de sopa de salsinha picada com os talos;

Alho batido (usei a ponta de uma faca).

Sal, se necessário.

modo de preparo

Bata o frango no liquidificador para deixar ele bem fino. Em uma vasilha coloque o frango batido, misture a maionese, o creme de leite (usei um pouco do soro para dar deixar o patê mais “ralo”). Prove para sentir se precisa de mais maionese. Adicione um fio de azeite, o suco do limão, o alho e por último a salsinha picada. Corrija o sal se necessário. Sirva do modo que desejar.

Para o piquenique eu levei os biscoitos folhados da marca Zezé, uma ótima combinação!

Como comentei do evento, segue umas fotos para você ver como foi divertido! Ganhei dois sorteios!!! O primeiro foi alguns itens da Chic Vitória e o segundo foi um design de sobrancelhas da Sobrancelhas Design (já fui, amei e irei contar tudo aqui! ♥).

*Clique na imagem para ampliar

E aí, gostou da receita de hoje? Depois mostro meu look completo!

Tem alguma receita gostosa e quer compartilhar conosco? Envie a receita com uma foto legal para o e-mail blogchegouaminhahora@gmail.com que teremos o maior prazer em publicar!

Beijos, fique com Deus!

Bom final de semana!

3 comentários sobre “Receita: Patê de frango e encontro de blogueiros do ES

  1. Pingback: Sobrancelhas Design – minha experiência | Chegou a minha hora de...

Comenta aí, vai!

