Receita: hambúrguer de frango com linhaça dourada

Olá!

Agora estou em um novo endereço, feito especialmente para você!

Venha me visitar!

Acesse: www.lilianefundao.com

capa-em-construcao


HAMBURGUER-DE-FRANGO-COM-LINHACA-DOURADA

Bobo é quem pensa que para seguir uma dieta saudável deve comer coisas sem graça! O post de hoje é a prova disso! Uma das ações comemorativas do aniversário de 4 anos do blog Cosmopolytan da querida Poly Polycarpo (acompanho o blog desde que ele foi criado e amo de paixão!) foi a disponibilização de receitas para que os leitores pudessem reproduzir e publicar em seus perfis do Instagram. A foto mais curtida ganhava um curso de culinária com o chef Rafa Barbosa! Infelizmente não venci #todoschoram, mas em compensação ganhei várias receitas para aprender! A receita de hoje é simples e deliciosa, o hambúrguer de frango com linhaça dourada!

Nunca tinha experimentado nada com linhaça dourada, e foi uma grata surpresa! O hambúrguer de frango ficou espetacular! Modifiquei pequenas coisas na receita, mas não alterou no sabor! Vamos aprender? Para a receita da foto, fiz metade de uma porção, pois o pão que usei era pequeno, então fica ao seu critério!

ingredientes

100g de peito de frango moído (nos supermercados eles fazem na hora!);

1 colher de sopa de cebola picada;

1 colher de café alho picado;

1 colher de chá de mostarda;

1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada;

 Pimenta do reino e sal a gosto.

modo de preparo

Misture bem o peito de frango moído, a cebola o alho e mostarda até formar uma massa úmida. Acrescente a linhaça dourada, acrescente a pimenta do reino e o sal. Forme o (ou os hambúrgueres) com as mãos e amasse. Leve a uma frigideira bem quente com um pouco de azeite para grelhar. Deixe grelhar em média 2 minutos cada lado do hambúrguer (esse tempo depende do seu fogão).

Para a foto, antes de grelhar os hambúrgueres, eu parti os pães ao meio e os tostei. Antes de terminar o cozimento do hambúrguer, coloquei uma fatia de queijo e tampe por 1 minuto (o da foto é o minas, mas para ficar mais “magro”, coloque o branco, ou outro de sua preferência). Para finalizar, folhas de rúcula.

O marido que não gosta de “comidas diferentes” simplesmente amou o hambúrguer. Uma delícia mesmo!

Agradeço de coração a Poly Polycarpo e também ao chef Rafa Barbosa por permitirem eu compartilhar esta receita com você! Poly, te desejo ainda mais sucesso na sua vida!

Ah, não deixe de nos seguir para ficar por dentro de várias novidades! @blogcmh, @polypolycarpo e @chefrafabarbosa. Se você fizer esta receita e publicar em seu perfil do IG, não se esqueça de nos marcar para que possamos ver!

E aí, gostou da receita de hoje?

Beijos, fique com Deus!

Bom final de semana!

Um comentário sobre “Receita: hambúrguer de frango com linhaça dourada

Comenta aí, vai!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s